Da Redação
Guarapuava – O índice de assaltos à mão armada e arrombamentos de residências tira o sossego de moradores na Vila Bela, em Guarapuava. Somente na última semana, sete casas foram arrombadas, a maioria durante o dia quando os proprietários estão trabalhando fora. “Uma delas foi arrombada às 2 horas da madrugada e com pessoas dentro”, disse uma das moradoras que pediu que o seu nome fosse mantido em sigilo.
“A gente não pode sair de casa de dia e nem à noite. Na última sexta feira, eram 10h30, quando estava saindo da casa de amiga e quase fui assaltada. Só não aconteceu porque entrei novamente”, afirma. Essa mesma moradora também presenciou um assalto numa casa comercial em frente a um supermercado. “Eles chegam, assaltam e vão embora numa boa”. De acordo com moradores, os crimes são praticados por duas pessoas numa motocicleta. “São sempre os mesmos. Precisamos de policiamento”.
A RedeSul de Notícias tentou contato com a Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar para ver o que poderá ser feito em termos de segurança pública na Vila Bela, mas ninguém atendeu o ramal.