22/08/2023


Geral Guarapuava

Richa assina ordem de serviço para duplicação da BR 277

imagem-121974

Cristina Esteche

Curitiba – O governador Beto richa autorizou a ordem de serviço para a duplicação de dois, dos seis quilômetros previstos para a BR 277, sentido Guarapuava-Cascavel. A solenidade aconteceu por volta das 11h40 desta segunda (07), no Palácio Iguaçu, erm Curitiba.

Estavam presentes o secretário de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o secretário de Justiça, Artagão Júnior; o presidente da AGEPAR, Cezar Silvestri; o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; os deputados estaduais Cristina Silvestri e Bernardo Carli; o prefeito Cesar Silvestri Filhos; diretores da concessionária Ecocataratas e demais autoridades.

O percurso a ser duplicado vai até o trevo de acesso ao município de Pinhão. Serão construídas também duas marginais, três trincheiras e uma passarela. De acordo com José Richa Filho, nesta primeira etapa que deverá começar nos próximos 15 dias, serão duplicados dois quilômetros. O diferencial dessa obra é que serão iniciados dois canteiros de obras simultaneamente.

"Um quilômetro começa no trevo de Guarapuava e o outro saindo do trevo de acesso ao Pinhãio. Os dois então, se encontram", disse o secretário. O investuimento total dos seis quilômetros é de R$ 80 milhões. Nessa primeira etapa, o investimento é de R$ 30 milhões.

Para Cesar Filho, esse investimento é uma soma conjunta da ação dos três deputados. Segundo o prefeito, a prefeitura é parceira da concessionária na elaboração do projeto, visando dar segurança aos usuários e também à valorização do comércio existente nas duas marginais. A integração do bairro Xarquinho ao Centro da cidade também foi ressaltada pelo prefeito. "Nesse perímetro urbano de Guarapuava, infelizmente vem acontecendo muitos acidentes fatais e o restabelecimento do diálogo entre o governador Beto Richa e as concessionárias, nos permite esse investimento." O prefeito fez um apelo ao governador e ao secretário de Infraestrutura para que essa etapa seja continuada até a conclusão dos seis quilômetros previstos.

Para a deputada Cristina Silvestri, "essa é a maior obra de infraestrutura em Guarapuava nos últimos anos. O governador Beto Richa disse que no seu governo, o diálogo com as concessionárias é uma marca e que não há mais truculência. "O Estado perdeu de ter avanços nas duplicações de rodovias e nós destravamos as obras. Temos mais de 500 quilômetros contratados em rodovias e outros para serem anunciados", completou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo