Da Redação
Guarapuava – Nenhum outro governador do Paraná foi tão solícito com Guarapuava como Beto Richa está sendo. Logo após a solenidade de assinatura da ordem de serviço para duplicação de parte da BR 277, no perímetro urbano de Guarapuava, nessa segunda (07), em Curitiba, novo pedido foi aceito. Na presença do empresário Odacir Antonelli, mentor da Cidade dos Lagos, bairro planejado, o governador liberou o processo para a duplicação do PR 466, entre a Avenida Manoel Ribas e o Posto da Polícia Rodoviária Estadual. Essa decisão contempla uma reivindicação antiga dos moradores dos distritos industriais do Xarquinho, Guaratu e também do bairro Primavera.
A obra vai desafogar o tráfego de veículos nessa parte da rodovia, dando segurança a motoristas e, principalmente, trabalhadores e alunos, já que a Cidade dos Lagos abriga o campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR), além de outros empreendimentos de porte, como o Hospital Regional.
Os pedidos estão sendo realizados de forma conjunta pelos deputados Cristina Silvestri, Bernardo Carli, secretário Artagão Júnior e prefeito Cesar Filho.