Da Redação
Guarapuava – O cenário político na Câmara Municipal de Vereadores em Guarapuava poderá ser alterado. Nesta sexta (11), às 13h30, a Justiça Eleitoral realiza a contagem de votos de 13 candidatos que tiveram seus pedidos de candidaturas indeferidos, mas que reverteram a decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral.
De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral da 43ª Zona, Maria Cristina Vitorino Alves, dos 40 recursos impetrados, 13 reverteram a situação e como não tiveram votos contados, serão computados agora. “São os votos desses candidatos que serão validados”. Entre estes, surgem três vereadores que não foram reeleitos: Airson Horst (PPS), Ademir Fabiane (PPS) e Mario Scheidt (PHS).
Segundo Maria Cristina, outros dois, que tiveram votos contados, tiveram as candidaturas indeferidas e, portanto, os votos serão anulados. Com essa recontagem, a matemática eleitoral vai alterar o resultado das eleições para o Legislativo Municipal. “Ainda não sabemos quem vai sair e quem vai entrar. O próprio sistema é que vai nos mostrar isso”, disse Maria Cristina.
TERÃO VOTOS CONTADOS
Silvio de Brito
Vilmar Zaineder
José Airson Horst
Alceu do Nascimento
Zenilda Araújo
Jaqueline Horst
Pablo Lozove
Jorge dos Santos
Vilson Anciuti
Mario Sheidt
Marcio de Sequeira
Ademir Fabiane
Jenifer Kely Bueno
VOTOS ANULADOS
Maria Lucia Chagas
Patricia Aparecida Chagas