22/08/2023


Geral Guarapuava

Cohapar vai fortalecer parcerias com Guarapuava

imagem-123065

Da Redação, com Assessoria/Cohapar

Guarapuava – O chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto, esteve reunido nesta quinta (24) com o secretário de Habitação, Urbanismo e Obras de Guarapuava, Flávio Alexandre. No encontro, realizado na Prefeitura de Guarapuava, os representantes conversaram sobre as demandas habitacionais pendentes na localidade e em possíveis soluções conjuntas a serem trabalhadas pelos órgãos. 

Segundo Naime Neto, entre as iniciativas previstas, estão projetos para a construção de casas para famílias com diferentes condições financeiras. “Daremos prioridade para o atendimento da população de baixa renda residente em condições precárias ou áreas irregulares”, explica ele. “Porém, também temos planejadas ações que contemplam famílias com um pouco mais de renda, mas que ainda não possuem casa própria”,.

Além das obras de novas unidades habitacionais, outra frente de trabalho integrada do Governo do Paraná com a administração municipal também prevê a regularização fundiária e titulação de imóveis a moradores de imóveis não documentados. “Tão importante quanto construir uma casa é garantir esse direito a quem vive na irregularidade”.

AÇÕES EXECUTADAS

Desde 2011, os projetos habitacionais que contaram com a participação do Governo Estadual beneficiaram 960 famílias de Guarapuava. No período, foram entregues 251 casas urbanas e 34 rurais, além de 162 títulos de propriedade. Outras 500 unidades estão em construção na cidade e 13 na área rural do município. 

O coordenador regional da Cohapar em Guarapuava, Paulo Dirceu de Souza, e o chefe do escritório regional, Elmar Vornes, também acompanharam a reunião.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo