22/08/2023


Geral Guarapuava

Cartorário suspeito de cobrar propina é afastado da função a pedido do MP-PR

imagem-123600

Da Redação com assessoria

Palmas – O Juízo da Vara Criminal de Palmas (Centro-Sul paranaense) determinou, a pedido do Ministério Público do Paraná, o afastamento da função de um cartorário suspeito de cobrar propina de advogados e partes em processos cíveis e previdenciários.

Segundo apurou a 2ª Promotoria de Justiça da comarca, o funcionário do cartório exigia pagamento de valores indevidos como condição para expedição de alvarás e execução de outros atos cartorários.

Na mesma decisão, a Justiça deferiu pedido do MP-PR, determinando busca e apreensão de objetos e documentos, especialmente o computador de trabalho do cartorário, que, além disso, está proibido de frequentar as instalações do cartório e de manter contato com as testemunhas do caso. 
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo