Da Redação
Guarapuava – Faltando 48 horas para a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, a população tem se manifestado pela renovação no atual quadro de gestores do Legislativo.
Até o momento, apenas o atual presidente, João do Napoleão, manifestou interesse em disputar o cargo. Se eleito, será a terceira vez que Napoleão irá presidir a Câmara.
De acordo com as manifestações da população nas redes sociais, o momento exige mudanças no atual quadro. “As urnas comprovaram que é preciso de renovação. Os novos vereadores têm como obrigação honrar com seus compromissos de campanha e começar essa renovação já, na escolha do novo presidente”, afirma uma postagem.
Em outra situação, um eleitor afirma que “votou em alguém novo porque espera que não mantenha os antigos vícios na administração da Câmara. Tem que renovar. Chega do mesmo na presidência”, enfatizou.
Informações extra oficias dão conta de que os vereadores Danilo Dominico, Dognei Aldonei, Pedro Moraes, Dedo e Luiz Juraski já teriam declinado apoio à candidatura de Napoleão. De outro lado, Guto Klosowski e Gilson Fé e Esperança já manifestaram que não votam em Napoleão. O vereador Samuca teria “batido o pé” com o prefeito Cesar Filho e firmado posição contrária ao atual presidente. Os vereadores do DEM, Vardinho e Marcelinho não manifestaram a posição e os dois vereadores do PT, Professora Terezinha e Professor Serjão, devem definir nas próximas horas como irão votar.
A expectativa da comunidade é que os novos vereadores realmente façam a diferença neste domingo (1º) e demonstrem a que vieram.