Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Uma reivindicação antiga dos taxistas de Guarapuava está um passo mais próxima de se tornar realidade. Recentemente, começou a construção dos novos pontos de táxi da cidade. Os locais contarão com salas, banheiros e cozinhas, oferecendo maior comodidade aos profissionais. Inicialmente, os pontos contemplados são o do Terminal Urbano (Vicente Machado, esquina com a Guaíra), Lagoa das Lágrimas, Praça 9 de Dezembro e Praça Cleve.
Obras já foram iniciadas nos quatro pontos (Foto: Viviane Ribas)
Os recursos para as obras foram obtidos através de Emenda Parlamentar da deputada estadual Cristina Silvestri. As construções acontecem sob responsabilidade da Prefeitura de Guarapuava.
“Muitos taxistas trabalham quase o dia todo e por isso a importância de um local em que eles tenham um pouco mais de conforto e segurança. Não só eles serão beneficiados, mas também os passageiros, que terão um local para esperar a corrida, caso precisem”, disse Cristina.
Um dos taxistas de Guarapuava que serão beneficiados com a construção dos novos pontos é o seu Roberto. Há mais de 33 anos no ramo, ele conta que nunca tinha visto uma obra do tipo nos pontos da cidade.
“Só no ponto da Praça Cleve eu já trabalho há mais de 20 anos. E neste tempo todo eu nunca vi uma obra desse tipo. Quando eu comecei a trabalhar como taxista, em um ponto no centro, nem casinha a gente tinha. É uma luta antiga”.
Para taxistas, um dos principais problemas nos pontos atuais é o pouco espaço (Foto: Viviane Ribas)
O recurso destinado através da emenda de Cristina para a construção dos quatro primeiros novos pontos foi de R$ 270 mil, com contrapartida da prefeitura.
“Esta é uma conquista que atinge diretamente o bem-estar e a qualidade de vida dos guarapuavanos. Mais investimentos para padronizar todos os pontos da cidade com certeza virão”, pontua a deputada.
Inicialmente, quatro pontos serão beneficiados na cidade (Ilustração: Divulgação)