22/08/2023
Agronegócio Guarapuava

Vila São João recebeu a Feira Solidária nesta quinta (26)

imagem-126386

Da Redação com Secom

Guarapuava – Lídia Correa Marcondes, precisou da ajuda de seus três netos para levar as sacolas de alimentos que trocou na Feira Solidária da Vila São João, como mostra o registro abaixo. Além dela, outras 80 famílias fizeram o mesmo nesta quinta (26).

Para a moradora, a iniciativa é uma oportunidade de colocar na mesa alguns alimentos da agricultura familiar que não fazem parte das refeições da família. “Nós adoramos quando a feira é aqui na Vila. Aguardamos ansiosos todos os meses para poder entregar o lixo reciclável que juntamos em troca de verduras fresquinhas, pães e ovos. Hoje, o jantar será mais completo e só temos que agradecer por isso”, disse a moradora.

A Feira Solidária é uma iniciativa da Prefeitura de Guarapuava por meio das secretarias de Agricultura, Assistência Social e Meio Ambiente. O objetivo do projeto é colaborar com o meio ambiente, estimular a agricultura familiar e melhorar a alimentação das famílias guarapuavanas. Neste ano, as feiras acontecerão nas quintas e sextas feiras das 14 às 16h e contarão com um rodízio de locais.

Atualmente, 13 locais em Guarapuava recebem a Feira Solidária, sendo: Adão Kaminski, Vila Bela, Xarquinho, Boqueirão, Colibri, Paz e Bem, Residencial 2000, Jardim das Américas, Conradinho, Vila Jordão e os distritos da Palmeirinha, Guará e Entre Rios. “A Feira Solidária é um sucesso. Com a feira todos ganham, desde os pequenos produtores que fornecem os alimentos através programa Vida Rural, os moradores que recebem alimentos frescos e de qualidade, até o meio ambiente e a sociedade em geral, que vive em uma cidade mais limpa e despoluída”, enfatizou o vice-prefeito Itacir Vezzaro.

Nesta sexta (27), a Feira Solidária atende a partir das 14h as regiões do Conradinho, Vila Karen e São José.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.