22/08/2023



Guarapuava Segurança

Jurados absolvem Fabio Menarim Rocha, em Guarapuava

imagem-126720

Da Redação

Guarapuava – Terminou por volta das 16h20 dessa terça (31), o julgamento de Fabio Menarim Rocha. De acordo com a 1ª Vara Criminal, ele foi absolvido no assassinato dos jovens Sandro Esteche e Henry Franciosi, ocorrido em 1995, no extinto mercado São Vicente, no Bairro Cascavel, em Guarapuava. 

Esta foi a segunda vez que Fabio foi julgado. Em 2014, ele foi condenado a 27 anos de prisão, em regime fechado, mas a defesa recorreu e conseguiu anular o julgamento, com base nas declarações da promotora Leandra Flores. A promotora utilizou a prerrogativa do Direito conhecida como princípio do in dubio pro reo, ou interpreta-se: na dúvida, em favor do acusado. Foi essa brecha que levou o desembargador do TJ, Antonio Loyola Vieira a entender diferente dos demais membros do colegiado. Esse voto provocou, por parte da defesa, um embargo de infringentes, ou seja, um recurso exclusivo da defesa, que se fundamenta na falta de unanimidade na decisão colegiada e assim, o julgamento foi anulado. Leia aquiaqui.

No júri desta terça (31), atuaram a juíza Helênika Valente de Souza Pinto e o promotor Fellipe Gehr.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo