Da Redação
Guarapuava – O suposto som alto em uma igreja na manhã desse domingo (05) virou caso de polícia, em Guarapuava. O vídeo da apreensão do som, viralizou na internet, ultrapassando mais de 300 mil visualizações em poucas horas.
Por volta do meio dia de ontem, cerca de 10 políciais foram até a Igreja Assembleia de Deus, no cruzamento da rua Dr. Laranjeiras com a Avenida Manoel Ribas, para atender um pedido de retirada do aparelho de som do local. O pedido teria partido de uma vizinha, que, segundo ela, havia insistido para que o volume fosse baixado. Porém, como não foi atendida, pediu apoio policial.
Representantes da Igreja se defenderam dizendo que o que ocorreu na manhã desse domingo foi uma apresentação da orquestra da Igreja Assembleia de Deus, composta por crianças, adolescentes e jovens. Durante a ação da PM, segundo os membros da Igreja, os policiais chegaram a interditar a Avenida Manoel Ribas. No momento da ação policial, a igreja estava fechada e não havia som.
A quantidade de som era tamanha, que os policiais não conseguiram retirar os aparelhos do local, levando apenas a fiação de ligação dos equipamentos.
A Polícia Militar, no relatório dessa segunda (06), afirma que cumpriu o pedido de um vizinho, que denunciou que a igreja estava perturbando com o som alto.
No final, o caso acabou no Fórum, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado (TC) sobre o caso, com todos os envolvidos.
CONFIRA O VÍDEO DA APREENSÃO