Da Redação
Guarapuava – Uma reunião técnica entre secretários municipais de Guarapuava e o representante da consultoria contratada em dezembro de 2016, acertou o cronograma de obras para o cumprimento de requisitos exigidos, para que o Aeroporto Tancredo Tomas de Farias volte a operar voos comerciais.
De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, as obras para a construção do novo terminal serão iniciadas. O prazo para esse começo não foi estipulado. O serviço inclui a seção de combate a incêndio e as adequações da pista. “Desde que a Azul Linhas aéreas manifestou o interesse de vir para Guarapuava, a Prefeitura está trabalhando para viabilizar os voos comerciais” .
De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Sandro Abdanur, o cronograma será concluído depois que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberar a licença autorizando as alterações exigidas. Essa nova etapa envolverá as secretarias de Obras, Habitação e Urbanismo, Indústria e Comércio, e Surg.
Segundo a Prefeitura, a consultoria instrui em todas as ações do aeroporto para que estejam de acordo com o regulamento aeronáutico, desde obras, organograma pessoal, entre outras exigências.