Jonas Laskouski
Guarapuava – Uma mensagem que está circulando nesta quinta feira (09), em vários grupos de WhatsApp, pode comprometer o esforço da Secretaria de Saúde de Guarapuava no combate ao Aedes aegypti, já que nessa sexta (10) é dia de mais um mutirão contra a dengue, nos bairros Vila Bela, São Cristóvão, Conradinho e também no Distrito da Palmeirinha.
Na imagem, um cartaz diz: "Atenção – URGENTE – Foram roubados coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue. Suspeita-se de que serão usados para furtos em residências. Distribuam e informe a todos os seus familiares e amigos".
A Prefeitura Municipal alerta que isso não aconteceu em Guarapuava, por isso os moradores a serem visitados nesta sexta podem ficar despreocupados e receber os agente de saúde tranquilamente.
As equipes começarão o mutirão a partir das 8h e seguirão até às 17h. “Esperamos que as pessoas recebam os agentes de saúde e compreendam que o combate é um dever de todos”, disse a secretária de Saúde, Renata Brito Araújo.