Da Redação
Guarapuava – A RedeSul de Notícias não para de crescer. Os números de páginas visualizadas em fevereiro comprovam essa afirmação. Foram 15.737.358 acessos em 28 dias, contra 16 milhões registrados nos 31 dias de janeiro deste ano. Ao levar em conta que fevereiro teve quatro dias a menos, em condições iguais de dias, e que a média diária é 562.048,50 visualizações, o portal atingiria a casa dos 17 milhões de visualizações, ultrapassando o primeiro mês de 2017. Relatórios da Locaweb e do Google Analytics mostram também que o portal foi visto em 1.298 cidades brasileiras.
De acordo com o Departamento de Marketing, sob a responsabilidade de Pierre Míchel, 80% dos leitores da RSN retornam diariamente para consumir informações, permanecendo um tempo médio de 14 minutos. Cerca de 55% dos leitores são homens e os outros 45% de mulheres, completam o público leitor. Deste universo, 27,17% representam pessoas entrem 25 e 34 anos, 21,55% entre 35 e 44 anos, 19,06% entre 45 e 54 anos, 14,42% entre 18 e 24 anos, 14,04% entre 55 e 64 anos e 3,76% são de leitores acima de 65 anos.
Outro dado importante revela que a RSN possui 156 mil seguidores no Facebook, dois mil no Twitter e outros 1,3 mil no Instagram. Ainda segundo Pierre, o potencial da RSN é inegável e trata-se de um indicativo de que os anunciantes podem atingir um grande mercado. “A RedeSul possui uma carteira de anunciantes consolidada pelo retorno garantido que essa mídia proporciona e agora com o Departamento de Marketing essa ferramenta será ainda mais potencializada, uma vez que a RSN é referência em conteúdo e como canal publicitário”.
Localizado no 6º (Marketing, Administrativo e Financeiro) e no 14º andar (Jornalismo) do Edifício Araucária, a RSN hoje consolida-se como um grupo de comunicação composto pela RedeSul de Notícias, RedeSul de Negócios, RedeSul em Revista e RedeSul TV.