Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Com o objetivo de visitar e conhecer as melhores estruturas físicas e curriculares médicas no Brasil, a comissão de implantação do curso de Medicina da Faculdade Campo Real realizou uma viagem técnica à São Paulo.
A equipe esteve na Universidade Anhembi Morumbi e Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein. O grupo foi recepcionado pelas coordenações, para a troca de experiências com os cursos consolidados. Além disso, o processo pedagógico das duas instituições é similar ao que será implantado em Guarapuava.
Segundo o coordenador do curso de Medicina, dr. Jean Ricardo Nicareta, a Campo Real está construindo convênios com as faculdades, para promover a interação entre Guarapuava e São Paulo. “Também vamos realizar parecerias com instituições do Paraná. O nosso objetivo é manter contato com os melhores cursos do Brasil. Essas duas graduações, de São Paulo, são reconhecidas pelo conceito cinco do Ministério da Educação”, explica.
O grupo foi composto pelo professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, professora e coordenadora da implantação do curso de Medicina, Lourdes de Figueiredo Leal, coordenador do curso de Medicina, dr. Jean Ricardo Nicareta, coordenadores adjuntos de Medicina, dr. Anderson Vinícius Kugler Fadel e dr. Stefan Wolanski Negrão, e coordenador dos Laboratórios, Anderson Horbusch Furmann Silva.