Da Redação
Guarapuava – Nos últimos 16 anos, desde a sua criação, a RedeSul de Notícias registra crescimento gradativo no número de seguidores e de leitores. Os cliques realizados durante os 31 dias de março de 2017 somaram 16 milhões 727 mil e 972 acessos, ultrapassando fevereiro que em 28 dias teve mais de 15 milhões. LEIA AQUI
Dados do Google Analytics e da Locaweb apontam ainda que o crescimento da RSN se deve também aos 18,28% de novos usuários atraídos pelas notícias do portal, que é considerado o maior da região e um dos maiores do Paraná.
Para se ter uma ideia desse alcance, leitores de 89 países e de 1.297 municípios brasileiros leram a RSN em março. O número de curtidas no Facebook também saltou de 156 mil para 159 mil.
Composta por departamentos de Jornalismo e Marketing que contam com uma equipe enxuta, mas comprometida, a RSN tem no seu quadro os jornalistas e publicitários Bárbara Franco, Cristina Esteche, Caio Budel (Trend), Jonas Laskouski, Pierre Michel e Rogério Thomas, além dos departamentos financeiro, administrativo e jurídico.
E na busca para oferecer ferramentas competentes e acessíveis para atrair novas parcerias, o portal lança, muito em breve, um novo produto comercial. “A diversificação e as tendências tecnológicas caminham juntas na área de marketing, associadas ao jornalismo sério e comprometido com o leitor”, diz o jornalista Rogério Thomas.
Segundo ele, embora todos os meios de comunicação tenham o seu valor, o eletrônico, além de ser irreversível, é a nova tendência do mercado de comunicação. "Exemplo disso é que o mais antigo jornal do Paraná está migrando para a web e fechando a parte impressa. "A RedeSul de Notícias está há 16 anos no mercado", lembra o jornalista.