Da Redação
Guarapuava – O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior da Unicentro (Sintesu) divulga informações sobre os atos e procedimentos que devem ser tomados pelos trabalhadores nesta sexta (28), dia da greve nacional contra as reformas previdenciária e trabalhista.
Às 8h30 haverá manifestação popular na Praça 9 de Dezembro, em Guarapuava. Manifestação e passeata ocorrerão às 9h em Irati, em frente a agência do INSS. Às 15h acontecerá ato público com os vereadores na Câmara Municipal de Guarapuava. Para o dia 1º de maio está agendada panfletagem no Parque do Lago.
De acordo com o Sindicato, a entidade também protocolou ofícios à Reitoria, departamentos administrativos e pedagógicos e aos setores de conhecimento, solicitando apoio à paralisação de 28 de abril, destacando a importância da luta pela manutenção dos direitos dos trabalhadores. Segundo a diretoria do Sindicato, essa ação foi de suma importância para que professores, agentes universitários e alunos pudessem se inteirar dos atos e também da luta pelos seus direitos.