22/08/2023
Paraná Segurança

PRF vistoria 118 ônibus de manifestantes pró-Lula nas últimas horas

imagem-133253

Da Redação

Curitiba – A Polícia Rodoviária Federal abordou 118 ônibus entre a manhã de ontem (09) até às 8h30 desta quarta (10). Os veículos transportavam manifestantes para atos a favor do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. Ele depões às 14h de hoje na sede da Justiça Federal, em Curitiba.

De acordo com a PRF, as abordagens ocorreram nas BRs 116, 277, 376 e 476, na Região Metropolitana de Curitiba. "A maioria das abordagens aconteceu na BR 116, na Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba, e na BR 277, entre Ponta Grossa e a capital do estado".

Do total de 118 ônibus abordados, apenas um foi retido, por uma série de irregularidades. O veículo, que saiu de Bauru (SP) com 38 manifestantes "lulistas", não tinha autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A aferição do tacógrafo também estava vencida e o veículo não tinha sinalização das saídas de emergência. Nenhum manifestante foi barrado. Todos chegaram ao destino, inclusive os do único ônibus retido. Após o desembarque dos passageiros, o veículo voltou para o pátio da unidade operacional de São Luis do Purunã.

De acordo com a PRF, em todos os grandes eventos, a Corporação intensifica a fiscalização de passageiros em veículos fretados.  "Isso aconteceu com a Jornada Mundial da Juventude, em 2013, na Copa do Mundo, em 2014, e nas Olimpíadas, em 2016. Hoje não foi diferente".

A operação continuará em andamento até a sexta (12). O efetivo da PRF na região de Curitiba conta com reforços do interior do Paraná e de Estados vizinhos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.