22/08/2023
Brasil Esportes

Atleta guarapuavana conquista dois novos títulos em Curitiba

imagem-134137

  Da Redação

Curitiba – A guarapuavana Sarita Federle participou do 6º Campeonato Estreantes, realizado pela IFBB (International Federation of Bodybuilding e Fitness), na capital paranaense e levou para casa dois novos títulos: campeã Bodyfitness Master e vice-campeã Bodyfitness até 1.58m. A competição aconteceu no último domingo (21).

A atleta, que possui certificação em Sports Nutrition e Personal Training nos Estados Unidos, onde competia pela federação WBFF (Word Beauty Fitness and Fashion) como atleta profissional, já ficou entre as sete melhores atletas do mundo em Las Vegas, em 2015 e entre as seis melhores da América do Norte, em Los Angeles, no ano seguinte (2016), quando participou da categoria Diva Fitness Pro.

Aqui no Brasil, Sarita decidiu encarar um novo desafio, em uma nova categoria. Com uma preparação super rápida, de apenas 40 dias, ela transformou seu corpo com muito sucesso, para estar apta a categoria Bodyfitness.

Sarita conta que estar perto da sua família e amigos ajudou, e muito, nessa preparação. Seu marido, Willyam Federle, esteve presente em todos os momentos, desde os treinos até o ensaio para as poses de palco e preparação das suas refeições.

“Família que treina unida, permanece unida”, brinca a atleta.

Além disso, a musa fitness conta que foi muito difícil deixar uma federação aonde já havia conquistado seu pro card (certificação de atleta profissional) e um ótimo histórico, inclusive com destaque internacional: “Não foi fácil, mas sou movida a desafios”.

A guerreira encarrou uma categoria que admira muito, mas precisou melhorar o tônus muscular e baixar ainda mais seu percentual de gordura corporal para a competição.

                    

Parabéns, Sarita! Toda a Redação está com inveja da sua barriga chapada… 

                        

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.