Bárbara Franco
Guarapuava – Local de treino, material esportivo, treinador, transporte para viagens em dias de campeonato. É isso que os jogadores do basquete guarapuavano pedem para a Prefeitura de Guarapuava.
De acordo com os jogadores, por falta de incentivo e suporte para treinos, muitos dos atletas estão jogando por times da região. Ainda segundo eles, Guarapuava perde para cidade vizinhas que em questão de apoio ao basquete.
POSIÇÃO DA SECRETARIA DE ESPORTES
De acordo com a Secretaria de Esportes, o local de treino para os atletas do basquete é o Espaço Cidadão do Santana, que foi reformado ainda no ano passado. Sobre o apoio, existe a Lei de Incentivo ao Esporte, que é um convênio firmado entre a Prefeitura e a entidade esportiva. Todos os anos é aberto um edital para que as entidades possam se inscrever e participar. O edital fica aberto por 30 dias. O de 2017 foi encerrado no dia 20 de abril e conta com várias modalidades inscritas, como futsal, futebol de campo, handebol, voleibol, tênis de mesa, rugby, artes marciais, bocha, bolão entre outras. O próximo edital será aberto somente em 2018.