Da Redação, com assessoria
Guarapuava – O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), através da Chefia Regional de Guarapuava, estão tratando da Licença Ambiental Simplificada (LAS) para que possam ser iniciados os trabalhos de duplicação da PR 466 no perímetro urbano de Guarapuava, cuja obra inclui a construção de uma trincheira. Uma reunião para tratar do assunto foi realizada entre representantes dos dois órgãos nessa terça (20), em Guarapuava.
De acordo com o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que acompanha todo o processo, esta é uma importante e decisiva etapa para o início das obras. “Todos os trâmites estão sendo rigorosamente cumpridos e com a máxima agilidade possível para que o investimento passe a beneficiar, de fato, toda a população o mais breve possível”, afirmou o parlamentar. A expectativa é de que a licença seja emitida em cerca de 20 dias.
DUPLICAÇÃO
A duplicação da PR 466 será executada pelo Governo do Estado do Paraná. Serão investidos R$ 38,5 milhões na duplicação de 3,4 quilômetros, construção de vias marginais e uma trincheira. O trecho vai do viaduto com a BR 277 até o posto da Polícia Rodoviária Estadual.