22/08/2023
Geral Guarapuava

​Secretaria Municipal de Educação e Cultura entrega materiais pedagógicos para 21 CMEIS

imagem-136508

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – Na tarde desta segunda feira (26), a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou para cada um dos 21 CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil), um kit contendo 77 itens de brinquedos e jogos pedagógicos que auxiliarão na preparação das aulas na Educação Infantil.

A entrega simbólica foi feita no CMEI São Cristovão para as diretoras de cada uma das unidades. “Fico muito contente em poder entregar materiais que vão melhorar ainda mais a qualidade das aulas nas unidades de ensino infantil de Guarapuava. Todos esses brinquedos e jogos pedagógicos garantem a centenas de crianças um melhor desenvolvimento de suas potencialidades, e que colaboram para o aprendizado. Sentimos muito orgulho da nossa educação municipal, e vamos continuar investindo para oferecer um ensino cada vez mais promissor”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, os materiais pedagógicos são de extrema importância na educação infantil. “O processo de ensino-aprendizagem com brinquedos pedagógicos se torna muito mais eficaz, pois é uma forma de aliar a teoria à prática de uma forma lúdica. Além de beneficiar os alunos, os materiais colaboram com os educadores, que passam a ter um leque de opções muito maior para elaborar e realizar as aulas. São só benefícios”, destacou Doraci, ressaltando que 2.560 alunos serão beneficiados com a aquisição.

“Todos os materiais recebidos são de ótima qualidade. Participamos da escolha de cada um deles e confirmamos a qualidade hoje, ao receber o kit. Sem dúvida será mais uma oportunidade de oferecer por meio de brinquedos e brincadeiras um ensino diferenciado e eficaz”, finalizou a diretora do CMEI São Cristovão, Lisete de Melo Vaz.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.