Jonas Laskouski
Guarapuava – A Justiça Eleitoral de Guarapuava vai ser palco de uma audiência pública nesta terça feira (11) que acontece com o objetivo de debater sobre o rezoneamento de zonas eleitorais, conforme determinou o Tribunal Superior Eleitoral através da Portaria nº 372/2017. O debate começa às 16h30, na sede do Fórum Eleitoral Desembargador Lauro Fabrício de Mello Pinto, na Rua Brigadeiro Rocha, nº 1046, no bairro Trianon.
A audiência – realizada na forma de exposições e manifestações verbais e escritas por convidados e participantes – será conduzida pelos juízes eleitorais, Christine Kampmann Bittencourt e Bernardo Fazolo Ferreira.
As inscrições para fazer uso da palavra deverão ser realizadas antes do início da audiência, no próprio local.
No último dia 14 de junho, a AMP (Associação dos Municípios do Paraná) enviou ofício ao presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, pedindo a revogação da Portaria, que prevê a extinção de zonas eleitorais no Interior do Estado (leia AQUI). Acatando pedido feito pelas prefeituras do Interior, a AMP argumenta que o fechamento das zonas causará vários transtornos aos eleitores. O Paraná tem 206 zonas eleitorais em 399 municípios do Paraná.