22/08/2023
Geral Guarapuava

Secretaria da Mulher recebe visita do Conselho do Direito das Mulheres de Prudentópolis

imagem-138288

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran, recebeu a visita da presidente do Conselho Municipal do Direito das Mulheres de Prudentópolis, Benedita Lurdes da Silva e da vice-presidente, Rosiane Machado Marconato, na tarde dessa quinta feira (20). “Temos a missão de compartilhar o trabalho que desenvolvemos aqui com outros municípios da região. Essas visitas proporcionam um relacionamento mais próximo com as prefeituras, pois elas utilizam a nossa experiência em seus municípios e isso nos deixa muito orgulhosos", ressalta Priscila.

Guarapuava é cidade polo no combate à violência contra a mulher e, de acordo com a presidente do Conselho de Prudentópolis, a visita é uma grande oportunidade de conhecer o funcionamento da Secretaria, além das atividades e ações desenvolvidas em Guarapuava. “Viemos para Guarapuava com intuito de melhorar o trabalho do nosso Conselho em Prudentópolis, pois começamos há 15 dias com essa nova gestão e apesar do conselho existir há dois anos na cidade, ele ainda é pouco conhecido. Hoje vamos sair daqui com muitas ideias que vão auxiliar o nosso trabalho", disse Benedita.

A secretária Priscila Schran recebe frequentemente visitas de autoridades de outras cidades do Estado interessadas no modelo de gestão utilizado em Guarapuava. “Quando agendamos essas visitas já deixamos preparado um kit de material completo, onde apresentamos toda a trajetória da Secretaria, desde sua implantação na gestão do prefeito Cesar Filho. Isso proporciona uma visão ampla dos trabalhos e dos resultados. Estamos sempre à disposição de todos que queiram conhecer nossas iniciativas”, finaliza Priscila.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.