Da Redação, com assessoria
Guarapuava – O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) emitiu no último dia 19 de julho, a Licença Ambiental Simplificada para que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná possa iniciar os trabalhos de duplicação da PR 466, no perímetro urbano de Guarapuava.
De acordo com o chefe da Regional do IAP de Guarapuava, Milton Lacerda Roseira Junior, a licença foi expedida com base na legislação ambiental e demais normas pertinentes. Agora, o DER já prepara o edital de licitação com previsão de abertura para agosto.
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli, que é um dos defensores da obra e acompanha todo o processo, comemora o bom andamento dos trâmites. “Esta é mais uma etapa importante concluída e para que tudo seja executado dentro da legalidade. Sabemos que todos os procedimentos estão sendo priorizados para que esta duplicação fique pronta o mais breve possível e ofereça, assim, mais segurança a todos os usuários da via”, destacou o parlamentar.
A OBRA
O Governo do Estado do Paraná vai investir R$ 38,5 milhões na duplicação da PR 466, do viaduto com a BR 277 até o posto da Polícia Rodoviária Estadual. Também serão implantadas rótulas, vias marginais e uma trincheira para facilitar o acesso à Cidade dos Lagos e ao Hospital Regional.