22/08/2023
Geral Guarapuava

Adolescente que havia sumido no domingo já está em casa

imagem-138541

Jonas Laskouski

Guarapuava – A adolescente Stefanny Ravanello Matos já está em casa desde às 13h desta terça feira (25), depois de ser dada como desaparecida no começo da tarde de domingo (23), como você pode relembrar AQUI.

A RedeSul de Notícias foi informada que a menina de 15 anos havia sido encontrada e entrou em contato com   mãe de Stefanny, dona Lurdes Santos.

"Fomos encontrar ela numa chácara no Guairacá, 'pra' lá do Salto São Francisco", contou aliviada a mãe da adolescente. Dona Lurdes disse ainda que a menina teria sido enganada por uma rapaz mais velho que conheceu em uma rede social. "Ela mexia no meu celular e a gente acabou descobrindo. No domingo, ela foi forçada a ficar escondida nas redondezas aqui de casa, e só ontem [segunda] é que levaram ela para essa chácara e não queriam devolver. Descobrimos através do irmão (17 anos de idade) desse rapaz. Foi ele que disse que a Stefanny tinha sido levada para essa chácara", relata a mãe.

A polícia foi chamada e o adolescente acompanhou a equipe até o Guairacá. Chegando no local, encontraram a menina na companhia da irmã do rapaz. O mesmo está sendo procurado pela polícia para prestar esclarecimentos, segundo a mãe. A RSN encontrou em contato com a Delegacia de Polícia Civil, mas as equipes (às 17h05) encontravam-se em diligências e não foi possível confirmar as informações de dona Lurdes Santos.

Mais importante: a menina já está em casa e passa bem, já que uma das maiores preocupações era o fato de ela sofrer de depressão e, na falta dos medicamentos, ter uma possível crise agravada.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.