Da Redação, coma assessoria
Teve início na segunda feira (24), a XI Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica promovida pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) em parceria com a Energisa Sul-Sudeste e um total de 47 concessionárias do país.
Segundo a Energisa, essa iniciativa concentra esforços visando à redução do número de acidentes da população com eletricidade e as principais causas de mortes por contato com a rede: construção civil, manutenção predial e ligação elétrica clandestina. As cinco causas de atenção incluem ainda soltar pipa próximo da rede elétrica, instalações de antena de TV e poda de árvore.
Com o tema 'Energia Elétrica com Consciência', a Energisa Sul-Sudeste desenvolverá durante dois meses em toda a sua área de concessão, a campanha de orientação junto à população que compreende vários canais de relacionamento, como mídias sociais, impressos, rádio, televisão entre outros. Visitas a canteiros de obras, a casas de materiais de construção, palestras em escolas e outros públicos são focos das ações da empresa.
“Durante o ano desenvolvemos atividades orientativas, alertamos situações de risco e estamos em campo diariamente contribuindo para a prevenção. Porém, neste período da campanha nacional de segurança da Abradee reforçamos ainda mais nossa atuação, lembrando o quanto a vida é importante, e para isso, a necessidade do uso consciente da eletricidade”, destaca Vinicius Alferes de Oliveira Motta, engenheiro de Segurança da empresa.