Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Surge mais uma oportunidade para a profissinalização de mulheres. O Sindicato Rural de Guarapuava e o Senar-Paraná realizam, de 08 a 12 de agosto, a sua primeira turma de um curso de tratorista agrícola voltado ao público feminino. As aulas práticas iniciam na próxima quarta (09), a partir das 13h30, na Fazenda Cupim, às margens da PR 170, sentido Guarapuava-Pinhão, no quilômetro 25. No local, há uma entrada à direita, identificada por placa. O lugar do curso fica a cerca de dois quilômetros da rodovia.
De acordo com o Sindicato, a capacitação foi viabilizada a partir de uma demanda de produtoras rurais e esposas de colaboradores da fazenda.
Para aquelas que já são produtoras, a intenção é aprender a dirigir esse tipo de maquinário para trabalhar em suas propriedades. Para as demais inscritas, a meta é estarem aptas a entrar num campo de trabalho que oferece oportunidade também para mulheres.
Formatada para oferecer uma visão atual da operação de tratores, a programação do curso considera as determinações da Norma Reguladora 31.12. Por isso, serão enfocados tópicos como legislação de segurança e saúde no trabalho, noções de legislação de trânsito, equipamentos de proteção, além de inspeção, regulagem e manutenção, entre outros.
Para outras informações: Sindicato Rural de Guarapuava, no telefone (42) 3623-1115 com Mery Ribas, mobilizadora de cursos do Senar-PR para Guarapuava e região.