22/08/2023




Guarapuava Política

Participação de servidores em curso gera mal estar interno na Câmara

imagem-139093

Da Redação

Guarapuava – A participação de 10 servidores da Câmara de Guarapuava (três efetivos e sete comissionados) em um curso entre os dias 25 e 28 de julho na cidade de Curitiba, acabou gerando um grande mal estar entre os demais servidores do Legislativo guarapuavano.

Muitos servidores questionaram os critérios de seleção de quem foi participar no curso “Poder Legislativo no Planejamento Orçamentário Municipal”, promovido pelo CEAP Treinamento Profissional e Gerencial. Os questionamentos principais foram sobre a quantidade de fotos postadas pelos participantes em pontos turísticos de Curitiba, em horário que deveriam estar em curso.

O mal estar foi tamanho que o presidente da Câmara tomou uma atitude até então inédita no Legislativo. Reuniu todos os servidores no plenário, com os participantes no curso, e fez uma espécie de “multiplicação de conhecimentos”. Porém, o fato gerou ainda mais constrangimento em quem participou do curso, e que não conseguiu repassar o conteúdo aos demais servidores.

Os valores investidos nas inscrições dos 10 participantes foi de R$ 590,00 cada, totalizando R$ 5.900,00, além das 3,5 diárias pagas a cada um deles.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo