22/08/2023
Geral Guarapuava

Curso de Gerente de Pasto será realizado em Guarapuava

imagem-139455

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Gestores de propriedades pecuárias, agropecuaristas, estudantes de Ciências agrárias, profissionais da área e demais interessados, podem fazer o curso de Gerente de Pasto (Gestão Global de Pastagens), oferecido pelo Sindicato Rural de Guarapuava. O evento será realizado nesta quarta (09) e quinta feira (10).

De acordo com os coordenadores do curso, o método Gerente de Pasto é uma proposta simples e dinâmica de manejo de pastagens, promovendo ganhos em produtividade, lucratividade e sustentabilidade ambiental. O curso aborda planejamento forrageiro, manejo de pastagens – da teoria à prática de campo -, treinamento aplicado das ferramentas, e é ministrado pelos zootecnistas Josmar Almeida Junior, Bruno Shigueo Iwamoto e Edmar Pauliqui Peluso.

O método já é aplicado em diversas propriedades rurais do Paraná, como Fazenda Moreira Salles, em Moreira Salles; Fazenda Três Minas/Guaraúna, em Alto Paraíso; Fazenda São Jorge, em Umuarama; Fazenda Colaboradores, em Xambrê; Fazenda Penélope, em Terra Roxa; Fazenda Conquista, em Icaraíma; Fazenda Mosaico, em Santa Mônica, Fazenda São Vicente, em Alto Paraíso, entre outras. No Mato Grosso do Sul e no Paraguai, o Gerente de Pasto também é desenvolvido em várias propriedades, como a Fazenda Inês, em Naviraí, e na Fazenda Ama-Porã/Itanarana, em Canindeyú. Várias empresas do setor agropecuário também já utilizaram o método para treinar suas equipes, como a Nufarm e a Cocamar.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas na recepção do Sindicato Rural, no valor de R$ 450,00 (para sócios do Sindicato Rural de Guarapuava e estudantes) e R$ 600,00 (não sócios). Estudantes podem parcelar o valor em até três vezes. Outras informações no Sindicato Rural, pelo fone (42) 3623-1115 ou com Luiz Francisco Agner Segundo, no (42) 9.9938-7676.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.