Da Redação
Guarapuava – Uma parceria entre a empresa Naville Iluminação e a Prefeitura de Guarapuava garante a iluminação do Aeroporto Tancredo Thomaz de Faria sem qualquer custo para os cofres públicos. O investimento por parte da empresa parceira será de R$ 150 mil, incluindo o projeto técnico e o fornecimento das luminárias. A informação foi repassada pelo diretor da Naville, Marcos Mendes em visita ao Departamento de Jornalismo da RSN.
Localizada em Guarulhos, no interior de São Paulo, a empresa possui clientes como a Itaipu Binacional e a Petrobras e agora estende o seu know how a Guarapuava. De acordo com Marcos Mendes, o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS) busca parcerias com a iniciativa privada para otimizar a obra do aeroporto. “Acertamos os detalhes do projeto e dentro de 30 dias estaremos fornecendo a iluminação”. Segundo o diretor da empresa, nesta primeira fase serão iluminados a área do pátio, o estacionamento, os hangares e o terminal. Numa segunda etapa, será a substituição do balizamento atual da pista por luminárias de LED mais modernas.
A iluminação cedida pela Naville Iluminação será com a mais alta tecnologia LED. “A nossa empresa atua também no mercado de material elétrico blindado, iluminação pública e de empresas, fornecendo soluções e produtos da mais alta tecnologia que promovem a redução no custo da fatura da energia elétrica e a garantia de durabilidade do produto, assegura o empresário que será um dos parceiros nas obras do aeroporto”.
Com o novo investimento, a revitalização do aeroporto de Guarapuava cumpre mais uma etapa, a exemplo das obras de terraplanagem e construção do salão de embarque.
A implantação dos voos comerciais em Guarapuava, em negociação com a empresa Azul, é uma antiga reivindicação no município, pois além do transporte de passageiros, podem ser feitas pequenas encomendas, contribuindo também com o comércio e desenvolvimento da cidade.