22/08/2023
Guarapuava Saúde

Salão Nobre da Campo Real cheio para o Seminário de Aleitamento Materno

imagem-139585

Da Redação, com assessoria e fotos de Marcelo Kloczko

Guarapuava – A Faculdade Campo Real está sediando nesta quarta (09), o IV Seminário Regional de Aleitamento Materno. O evento é organizado pelo Comitê Municipal de Aleitamento Materno de Guarapuava, por meio da Secretaria de Saúde. Neste ano o tema é “Hospital Amigo da Criança”.

“É um trabalho que está sendo realizado por ambos os hospitais de Guarapuava. Vimos a necessidade de que profissionais, que trabalham com gestante, tenham o conhecimento do que é um Hospital Amigo da Criança, para orientarem as mesmas no pré-natal”, explica a integrante do Comitê Municipal, Maria Helena Valenga Fontoura.

O objetivo do evento é informar os profissionais de saúde e público em geral, apoiar rotinas de serviços que promovam o aleitamento materno e promover a atualização de profissionais de saúde, acadêmicos de cursos da saúde e pessoas que realizam trabalhos educativos com gestantes e puérperas.

A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) foi idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O objetivo é mobilizar os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce.

O evento também conta com a parceria dos cursos de Enfermagem e Nutrição, da Faculdade Campo Real. O Seminário é uma parceria da Prefeitura de Guarapuava, 5ª Regional de Saúde, Hospital São Vicente, Instituto Virmond, Hospital Semmelweis, Unicentro, Faculdade Campo Real, Faculdade Guairacá, Pastoral da Criança e entidades que promovem e incentivam trabalhos sociais e educacionais.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.