Da Redação
Guarapuava – Um ato de amor ao próximo e uma lição de solidariedade para a vida. É com o objetivo de reforçar esses sentimentos na comunidade escolar que a coordenadora do projeto “Dia do Empreendedor Social”, Ana Maria Klosowski Silvério, juntamente com os alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Aliança, uniram o trabalho à vontade de fazer o bem.
De acordo com Ana, os alunos criaram suas empresas com o propósito de fazer com que elas gerassem lucro. E foi isso que eles fizeram. Divididos em grupos, os estudantes montaram seus negócios e venderam seus produtos durante o intervalo das aulas no colégio.
Mas o trabalho não parou por aí. O dinheiro arrecadado será doado à pequena Lily, de apenas sete anos, que tem uma síndrome rara, chamada de Angelman e precisa ir até os Estados Unidos em busca de um novo tratamento.
Para as alunas Diane Lenz, Rafaela Lupepsa, Maria Gabriela Mendes e Maria Fernanda, criadoras da empresa de fondue, o trabalho vai muito além da aprendizagem escolar. “Foi um ato de solidariedade e amor ao próximo. Conseguimos unir o conhecimento com a solidariedade”, afirma Diane.
AÇÃO ENTRE AMIGOS
As ações para a pequena Lily não pararam por aí. Além do valor arrecadado pelos alunos do Aliança, amigos e familiares estão promovendo uma ação entre amigos.
A ação é a rifa de uma televisão 32’’ da marca Samsung, que custa apenas R$ 10,00. O sorteio será realizado no dia 23 de dezembro às 17h ao vivo pelo Facebook. Você pode seguir a página da menina no Facebook, pelo endereço @curelily.
Quem se sentir tocado e quiser comprar a rifa, pode adquirir os bilhetes no Colégio Aliança, que fica na rua Prof. Becker, 1469.