Bárbara Franco
Guarapuava – Elas estão no trânsito, na rádio patrulha, no Gaeco, na Polícia Ambiental, na Patrulha Escolar, no Proerd, na central de operações 190, nas atividades administrativas e operacionais. As mulheres de fardas de Guarapuava trabalham nas mais diversas atividades assim como os policias masculinos. E nesta terça feira (15), a primeira turma de policiais femininas do 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava comemora 21 anos.
Primeira turma de policiais femeninas do 16º BPM de Guarapuava
Umas desta guerreiras que divide seu tempo entre ser mãe, esposa e o batalhão cuidando de uma população, é a tenente Silmone Cristina Staciaki, que faz parte das 40 primeiras policiais de Guarapuava. “Começamos em 40, hoje nosso efetivo conta com 28 policiais mulheres atuando. Algumas trabalham em outros municípios da região”.
Para a tenente, que atua no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nesses 21 anos, as mulheres conquistaram seu espaço na polícia guarapuavana, desenvolvendo as mais diversas atividades com competência e profissionalismo. “Somamos esforços juntos com os policiais masculinos para um ótimo serviço prestado à população de Guarapuava e demais regiões. A mulher policial veio somar para o melhor atendimento à população”.
(Foto: PM Guarapuava)