Da Redação
Guarapuava – A emenda à Lei Orgânica que está tramitando na Câmara de Vereadores e que prevê a reeleição dos integrantes da Mesa Executiva está dividindo a opinião dos vereadores.
Apesar de um intenso trabalho de bastidores, o atual presidente, João do Napoleão, seria derrotado caso ela entrasse em votação hoje. Para ser aprovada, a emenda precisa de 14 votos. A RSN fez uma enquete com parte dos vereadores, e a maioria dos que foram ouvidos é contrária à reeleição dos integrantes da Mesa.
VEJA COMO VOTAM OS VEREADORES
São declaradamente contra a reeleição:
– Marcelinho;
– Samuca;
– Professor Serjão;
– Professora Terezinha;
– Luiz Juraski;
– Valdemar Calixtro;
– Rodrigo Crema;
– Dedo.
O vereador Guto Klosowski afirmou à RSN que ainda está em dúvida sobre o seu voto e Gilson da Ambulância disse que não tem nada a declarar sobre o assunto.
Antes do recesso e da retirada do projeto, os vereadores Germano Alves e Jabur do Motocross haviam se manifestado contrários à reeleição. Porém, nesta enquete, não foram consultados. Já os vereadores Marcio Carneiro e Celso Costa, afastados judicialmente das funções, não votam.
Além de Napoleão, os vereadores que devem apoiar a reeleição são (não foram consultados na enquete e podem ter voto contrário):
– Danilo Dominico;
– Pedro Moraes;
– Aldonei Dognei;
– Maria José;
– Vardinho;
– Elcio Melhem.
A emenda que autoriza a reeleição dos integrantes da Mesa Executiva no mesmo período Legislativo deve entrar em discussão e votação na sessão da próxima segunda feira (28).