Da Redação
Mato Rico – Um incêndio em uma residência no interior do município de Mato Rico, que resultou com um idoso carbonizado na última quinta feira (24), teve um desdobramento macabro. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)
A Polícia Militar, através da Rotam e RPA, foram checar informações sobre o caso durante o sábado (26). A polícia foi comunicada que o incêndio seria criminoso e que o idoso que morreu carbonizado, teria sido vítima de homicídio.
Por volta das 22h de sábado, os PMs encontraram os quatro suspeitos em suas residências. Um deles, ao perceber a presença da polícia, jogou uma faca pela janela. A irmã de um dos envolvidos acabou confirmando que seu irmão e os outros três suspeitos teriam cometido o crime, que inclusive durante o dia (na sexta feira, 25) comentavam o crime e davam risada.
O desenrolar do caso, denunciado pela irmã de um dos suspeitos, foi marcado por extrema violência. Segundo ela, a intenção dos quatro suspeitos era de roubar o idoso. Porém, não acharam dinheiro e teriam tentado roubar uma televisão. A vítima tentou impedir o roubo, quando foi atingida por três facadas, desferidas por dois dos ladrões. Em seguida, teriam chutado a vítima até a morte. Por fim, atearam fogo na casa com a vítima dentro.
Diante dos fatos, os três maiores foram presos e um adolescente foi apreendido. Os quatro foram encaminhados até a 45ª DRP, juntamente com uma faca, um facão, um telefone celular e roupas apreendidas.