Da Redação, com assessoria
Guarapuava – As obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário do bairro Boqueirão, em Guarapuava, já tiveram início. São mais de 4 mil metros de rede coletora de esgoto na região do Mirante da Serra, totalizando mais de 230 ligações, e outros 21 mil metros para a rede coletora de esgoto do Boqueirão, que irão atender mais de 1.200 residências. Também será construído no espaço uma Estação elevatória.
A obra é do Governo do Paraná, através da Sanepar. “O volume de investimentos em esgotamento sanitário e rede de captação de água em Guarapuava é grande e reflete a prioridade em saúde pública que o município possui. Aliado a isto, temos também a preocupação do Governo do Estado do Paraná, que reconhece a importância do saneamento básico em todos os municípios paranaenses e investe muito nisso”, completou o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.
O início das obras foi acompanhado pelo prefeito Cesar Filho, pelo presidente da Sanepar e pela deputada Cristina Silvestri. “Acompanhar o início das obras é uma grande alegria para todos nós. O esgoto era uma prioridade para os moradores da região e, por isto, não medimos esforços para viabilizar os investimentos desta obra. Esse problema será, a partir de agora, solucionado definitivamente”, comemorou a deputada estadual, Cristina Silvestri.
“Em poucos anos, saltamos de 60 para mais de 80% de cobertura de rede de esgoto em Guarapuava. E isso reflete em melhores condições de saúde pública e de qualidade de vida para a população. Esta é uma obra muito aguardada e que mudará a realidade do bairro Boqueirão, que é um dos mais populosos da cidade”, finalizou Cesar.