Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Dando continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito em Guarapuava, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran) promoveu uma simulação de acidente, na Rua XV de Novembro. A intervenção aconteceu nessa quarta feira (20) em frente a Faculdade Guairacá, por volta das 18h30, horário que muitos estudantes estão indo para a aula.
Durante a simulação, um homem ignorou a faixa de pedestre e acabou sendo atingido por um carro. Isso gerou grande choque nas pessoas que passavam no local e não sabiam que se tratava de uma simulação. “Segundo estatísticas, adolescentes são as principais vítimas de atropelamento. Escolhemos a frente da faculdade para simular essa situação e assim, chamar a atenção de um grande número de jovens”, explica o tenente da Polícia Militar, Felipe Furquim.
De acordo com Furquim, a maior parte dos acidentes é causada não somente por imprudência dos motoristas, mas também por negligência dos pedestres.
A ação foi promovida pela Secretaria de Trânsito e Transportes de Guarapuava (Setran) e faz parte da Semana Nacional de Trânsito. “Queremos representar os horrores de um acidente e assim fazer a população ter mais consciência. Mais ações serão realizadas, como a Blitz da PM, na Avenida Manoel Ribas, nessa quinta-feira, e a Contação de histórias no Ciretran, dia 25”, completa o secretário, Airson Horst.
A programação conta com parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Rotary Club, Unicentro, Bepec e as Escolas Municipais Rui Marques e do Guará e o Colégio Cristo Rei.