22/08/2023
Geral Guarapuava

Cristina Silvestri viabiliza recursos para equipamentos da CEFISIO, na Unicentro

imagem-142541

Da Redação, com assessoria

Guarapuava – A nova edificação da Clínica Escola de Fisioterapia (CEFISIO), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), contará com novos equipamentos conquistados através de uma articulação da deputada estadual Cristina Silvestri. Os recursos foram disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde após solicitação da parlamentar ao secretário da pasta, Michele Caputo Neto. O novo espaço foi inaugurado nesta sexta feira (22), no Campus Cedeteg, e a compra dos equipamentos já está em fase licitatória.

“O secretário Michele atendeu prontamente a solicitação, entendendo que o novo espaço da Unicentro demandaria equipamentos novos e de ponta”.

O novo espaço teve um investimento total de 1,5 milhão, com 972 metros quadrados de área construída. Para Cristina, a inauguração da nova edificação da CEFISIO consolida o crescimento da área da saúde em Guarapuava.

“O Governo do Estado vem, cada vez mais, aplicando recursos na área da saúde em Guarapuava. São grandes investimentos, como o Hospital Regional do Centro-Oeste e o Centro de Especialidades”.

Atualmente, a CEFISIO é referência na região, com quase 1000 atendimentos por mês a pacientes encaminhados pela rede pública de saúde. Os atendimentos são realizados nas áreas de ortopedia, neurologia e cardiorrespiratória, sob a supervisão de um professor responsável.

“Além de beneficiar os atendimentos na clínica, este novo espaço e os novos equipamentos vão beneficiar também o desenvolvimento de programas e projetos voltados às atividades de ensino, pesquisa e extensão”, relembrou a parlamentar.

Além da CEFISIO, a Unicentro inaugura ainda nesta sexta um novo bloco de aulas e um novo espaço para a clínica veterinária da instituição. Todos os eventos fazem parte da comemoração aos 27 anos da Unicentro. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.