Bárbara Franco (*Matéria atualizada às 16h40)
Guarapuava – Um muro localizado na rua Arlindo Ribeiro, que fica em frente à Praça da Prefeitura, causa perigo aos pedestres. Moradores das redondezas afirmam que já estão há tempos denunciando o perigo desse muro cair. Segundo eles, o muro é muito pesado e fica ao lado de uma calçada muito movimentada. Eles afirmam ainda que há muitos carros estacionados ali também. Mas este não é o único muro que oferece perigo. Outro muro que fica localizado na rua Barão do Rio Branco está ainda mais crítico.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Guarapuava, a vistoria é realizada pelo Departamento de Fiscalização do município e funciona da seguinte forma: a partir da denúncia feita na Ouvidoria pelo 156, o Departamento localiza o imóvel junto à Secretaria de Habitação e Urbanismo, para em seguida fazer a vistoria, com registro de fotos.
Ainda segundo a assessoria, se a denúncia for procedente, o Departamento de Fiscalização notifica os proprietários, que têm 30 dias para executar a manutenção. Após esse prazo é feita uma nova fiscalização. Caso não exista o cumprimento da notificação, é aplicada multa.
As denúncias podem ser feitas diretamente na Ouvidoria do Município através do telefone 156, pessoalmente, na Prefeitura de Guarapuava, ou ainda através do link OUVIDORIA, no site da Prefeitura.