Da Redação
Guarapuava – Praticantes de BMX, modalidade de manobras radicais em bicicletas, se reuniram para fazer a manutenção na pista existente no Parque das Crianças, em Guarapuava.
Além de, literalmente, colocarem a mão na massa, os atletas Michel Levinski, Maicon P. Souza, Rodrigo Peterlini, Cleverson Paulouski, Heliezer Pilar, Mauricio Domingues e Emerson Santos fizeram um rateio para comprar o material necessário. Segundo eles, apenas parte da tinta foi doada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. O grupo ainda precisa de cimento, areia e mais tinta.
Com vários adeptos à modalidade, incluindo crianças e adolescentes, os praticantes se ressentem com a falta de patrocínios para competições em campeonatos nacionais. De acordo com os atletas Cleverson Paulouski e Maicon Souza, há também a necessidade do patrocínio de peças das bikes, que são caras. “Muitos atletas acabam não participando das competições porque não conseguem arcar com os custos da viagem e da manutenção das bikes”. Segundo Maicon Souza, qualquer ajuda é sempre bem aceita.