Da Redação, com assessoria
Guarapuava – O Centro Acadêmico Carmen da Silva (CACS), de Jornalismo/Publicidade e Propaganda da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) está organizando na noite dessa quinta feira (05), a partir das 19h30, uma mesa-redonda para discutir uma questão delicada mas pertinente, que já há algum tempo tem causado calorosas discussões onde é levantada.
O debate vai contar com a presença do psicólogo Cristiano Carneiro e da professora universitária, Gabrielle Staniszewski, para discutir a questão de gênero na contemporaneidade. O tema da discussão será a decisão liminar do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça Federal do Distrito Federal, que abre brecha para os tratamentos de reorientação sexual.
Para o presidente do CACS, Douglas Kuspiosz, a ideia do Centro Acadêmico é manter essas discussões, que são importantes e atuais, dentro do diálogo. "A Universidade é um local de produção política, também. Além disso, é um momento em que o conservadorismo está crescendo de forma assustadora, e portanto é importante que tenhamos tranquilidade para discutir e compreender o que está acontecendo. A liminar vai de encontro com uma agenda que ficou conhecida como "cura gay", e que inevitavelmente caminha para transformar a homossexualidade – que quebra essa normatividade hétero – em uma patologia", convida Douglas.
"Sexualidade no Mundo Contemporâneo" – nome do evento – vai acontecer na Sala de Eventos do campus Santa Cruz da Unicentro, com entrada gratuita.