22/08/2023
Geral Região

Banda Jovem de Candói vence Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas

imagem-143625

Da Redação, com assessoria 

Candói – A Banda Jovem Municipal Talentos da Terra, do município de Candói, venceu o XXVI Campeonato Paranaense de Fanfarras e Bandas, realizado no último sábado (07) na cidade de Ivaiporã. Participaram do evento 40 corporações musicais, ultrapassando dois mil participantes entre crianças, jovens e adultos.

Candói estava fora do evento desde 2007, ano em que a Banda Jovem havia participado do campeonato pela última vez, obtendo o 2º lugar na categoria Infanto-Juvenil. Depois de 10 anos, o grupo musical foi recolocado no cenário estadual das bandas, obtendo a primeira colocação na categoria Banda Sinfônica, com a execução das peças musicais “Abba Gold” de Ron Sebregts, e “Torrent’s Of Fire” de Larry Neck.

De acordo com o maestro Odair José Nunes da Silva, a Banda Jovem de Candói teve uma excelente apresentação, surpreendendo os jurados e se colocando entre as bandas que obtiveram as maiores pontuações do campeonato. O maestro atribuiu o resultado aos músicos e ao apoio dado pela Prefeitura de Candói.

“Esse concurso ficará registrado na história da banda. Foi mesmo uma surpresa para todos, pois nos colocamos no mesmo nível musical de bandas que têm muitos anos de tradição. Agradeço imensamente aos meus músicos, aos amigos, aos pais, ao povo candoiano que torceu por nós, e ao prefeito Gelson Costa, pelo grande apoio e incentivo que tem dado para a nossa banda”, declara o maestro.

Cleverson Gonçalves de Oliveira faz parte da Banda de Candói há mais de 10 anos. Para ele e para os colegas músicos foi uma emoção muito grande vencer a competição. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa banda. Sempre falei para meus colegas que com humildade alcançaríamos o topo, e foi isso que aconteceu”, disse. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.