Da Redação
Guarapuava – Eles ainda são bebês, mas já dão aula de Ciências, numa demonstração do aprendizado recebido em sala de aula. Dicas como a necessidade de passar protetor solar para não queimar a pele, além de tomar muita água e ficar na sombra, por exemplo, a Manu sabe na ponta língua. E foi ela quem recebeu pais e outros convidados na sala do Maternal 02 Ovelinha, da Tia Rubia, na Escola de Educação Infantil Arca de Noé, na tarde chuvosa desta sexta (27). Com um cenário composto por um globo, a terra e o sol, Leon, Isaac, e Antonela ensinaram a importância do Sol para que o dia amanheça. “A Terra se movimenta e quando o Sol chega perto da terra fica dia, mas quando ele vai embora vem a noite. E você sabia que a lua é um satélite natural da Terra”? pergunta Leon.
Já Luciano e Lindsey explicaram a influência do Sol num “boneco que cresce o cabelo”. Segundo Luciano, se a plantinha ficar no Sol ela cresce e fica verdinha, mas se ela ficar numa caixa escura a plantinha fica branca.
Essas explicações foram dadas pelos alunos durante a Feira de Ciências promovida pelo Colégio Aliança e Arca Noé. São dez turmas de educação infantil que mostraram na prática o que aprenderam na teoria.