Os interessados em participar do julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho, marcado para ser realizado na próxima terça (27) e quarta (28), em Curitiba, compareceram nesta sexta feira (23), na sede do Tribunal do Júri, para retirar sua senha e garantir sua presença. O portal RSN estará presente com o jornalista Rogério Thomas.
Uma longa fila foi registrada no local, desde o início da manhã. Por volta das 6h, uma pré-senha foi distribuída, que foi trocada no início da tarde. Algumas pessoas chegaram a levar cadeiras para aguardar na fila.
A entrega das senhas acabou rapidamente. Como a sessão é pública, qualquer pessoa pode acompanhar o julgamento, mas o TJ disponibilizou cerca de 200 senhas, que foram distribuídas conforme a ordem de chegada dos interessados. Segundo o TJ a medida foi adotada por causa da limitação de lugares dentro da sala de sessões, que tem capacidade para 370 pessoas. Algumas regras estão estipuladas: não será permitido o uso de materiais que possam influenciar na decisão dos jurados. Estão proibidos camisetas, faixas, adesivos ou adereços com mensagens ou imagens relacionadas ao caso.
Carli Filho é acusado pelo homicídio de dois jovens, em um acidente de trânsito registrado em maio de 2009, em Curitiba.