22/08/2023
Esportes

No voleibol feminino, Aliança passa pelo Santo Antonio com 2 sets a zero

imagem-15406

Pinhão  – O primeiro confronto no voleibol na segunda fase do regional dos Jogos Colegiais (Jocop´s), no município de Pinhão, foi no início da noite deste sábado (24) no Ginásio Municipal Angelo Brolini. Guarapuava (Colégio Aliança) venceu o Pinhão (Colégio Santo Antônio) por dois sets a zero, pelo grupo A, com 57 minutos de jogo.
No primeiro set 25 a 9. O segundo foi mais equilibrado, mesmo as guarapuavanas marcando pontos em cima dos erros das adversárias. O décimo ponto veio depois de um saque para fora do Pinhão, como também o décimo primeiro, que foi com o corte para fora da número 6, Jaqueline.
Mas as meninas do Santo Antonio não se entregam. Depois de um saque mal sucedido, ganham a bola e fazem dois pontos seguidos. Dezesseis a oito.
O corte na transversal da camisa 2 do Aliança e mais um ponto em seguida, quando a bola fica no bloqueio, deixa a partida em 18 a 8.
Mais uma vez Pinhão reage e faz 9 e 10. Muita comemoração em quadra. O técnico pinhãoense aproveita o embalo e faz duas substituições que dão resultados, mais dois pontos seguidos. Mas já era tarde, o técnico do Aliança também substitui e logo sai mais um ponto para cortar o ritmo do adversário. Vinte e três a dezessete.
O ponto para fechar o set veio quando a bola voltou de graça e Sandriele bloqueou (25 a 17).
O técnico guarapuavano, José Edison de Oliveira, comemorou a vitória e fez sua análise da partida. “A equipe do Pinhão é uma equipe um pouquinho mais jovem que a nossa, este ano é o primeiro delas na divisão A, então, com certeza, no próximo ano será também uma das equipes fortes da região”, avaliou.
O próximo confronto da equipe feminina A do Aliança é neste domingo (25), novamente com o Pinhão. Se ganhar termina e se perder joga na segunda-feira (26).
Foto: Aliança (azul) encara novamente o Pinhão (branco) neste domingo (25)
Texto e foto: Andréa A. Alves/Paraná Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo