22/08/2023
Esportes

JOCOP´S- Meninas da casa perdem por 2 sets a 0 para Guarapuava

imagem-15435

Pinhão – Com 37 minutos de jogo, as meninas do voleibol B (12 a 15 anos) do Colégio Santa Terezinha do Menino Jesus, de Guarapuava, passaram pelas adversárias do Pinhão, Colégio Santo Antonio, por 2 sets a 0. O jogo fez parte da programação do domingo (25) dasegunda fase da regional dos Jogos Colegiais (Jocop´s), em Pinhão.
O saque da camisa nove de Guarapuava marcou o início da partida às 11 horas. Na recepção errada, as pinhãoenses entregam a bola de graça para as adversárias (1 x 0). Mais um saque e um corte na transversal é 4 a 1. Pinhão comemora a bola dentro da quadra e equilibra o jogo com o terceiro ponto (4 a 3).
Santa Terezinha continua na frente com mais um ponto da camisa sete e é 5 a 4. As meninas do Santo Antonio entregam três pontos em seguida e logo a partida fica em 12 a 4. Recuperam o ânimo com três pontos seguidos, mas não dava mais tempo. Guarapuava fecha o primeiro set (25 a 11).
Quem inicia o segundo tempo no saque e fazendo ponto é o Santo Antonio. Pinhão começa bem abrindo 2 a 0. Logo chega o empate (2 a 2) com uma deixada. No bloqueio Santa Terezinha continua na frente, jogo 3 a 7. Mas este mesmo bloqueio é furado pelo Pinhão (4 a 7). Na reação, as meninas do Santo Antonio chegam a empatar, 11 a 11.
Em uma bola colocada não deixam o Pinhão passar. Onze a 14 para Guarapuava e o técnico adversário pede tempo.
Os sermões valeram à pena, Pinhão equilibra o jogo, 15 a 16. Ainda dava tempo de salvar o segundo tempo. O jogo continua e 16 a 18, 16 a 22 e 17 a 24. A camisa sete do Santa Terezinha saca e fecha o set, 17 a 25.
Texto e foto: Andréa A. Alves/Paraná Esporte

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.