22/08/2023


Segurança

Idoso cai no golpe do “bilhete premiado” em Irati

Filha impede que segundo saque de dinheiro seja entregue aos golpistas

dinheiro_100_reais_2

O golpe do “Bilhete Premiado” fez uma vítima no município de Irati na tarde de ontem (11), no centro da cidade.

Segundo a Polícia Militar, às 13h45 uma equipe atendeu a ocorrência na rua XV de Novembro, onde uma mulher contou que seu pai tinha caído no conto de um casal de golpistas e que ela foi até a agência bancária para bloquear o cartão quando seu pai chegou.

Ele disse que estava com um casal e que o homem e a mulher o esperavam nas proximidades, num veículo branco. O casal, porém, não foi localizado pela polícia.

Segundo o idoso, ele caminhava pela Rua Trajano Grácia quando foi abordado por uma mulher que pediu informações sobre uma curandeira. De repente, chega um homem dizendo que teria ganho na loteria e que daria uma certa quantia para cada um, caso  fizessem um saque para ele.

A mulher aceitou a proposta e ele também, mas antes, foi levado até a sua casa para pegar documentos pessoais e do banco. Em seguida foram até uma lotérica onde ele realizou um saque, que segundo a vítima, era pra comprovar ao estelionatário que tinha dinheiro em sua conta.

Na sequência foram até a agência bancária onde o senhor faria mais um saque de maior valor para então receber sua parte no prêmio. Porém, encontrou a filha e os policiais. O valor do primeiro saque ficou no veículo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo