O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava liberou no final da tarde desta segunda feira (23) o corpo do jovem André dos Santos de Oliveira Melo, de 18 anos. O corpo dele foi encontrado no início da tarde de hoje no Rio Jordão, em um dos trechos da PR-170, em Guarapuava. André estava desaparecido desde a última sexta feira (20).
Apesar da liberação do corpo, o laudo do IML não informou a causa da morte de André. Em contato com o Portal RSN, o plantão do instituto informou que exames complementares foram solicitados para apurar a causa da morte, mas que o laudo não será atualizado para o acesso público.
Segundo informações da Central de Triagem, a família de André não fará velório. O corpo dele será sepultado no Cemitério do Boqueirão, em horário a ser definido.
O CASO
O corpo de André foi localizado após uma denúncia anônima de alguém que o teria visto boiando no rio nesta segunda. Mergulhadores dos bombeiros foram até o local para remover o corpo da água.
No último domingo (22), o Portal RSN conversou com o tio de André, Edson Santos. A última informação que a família tinha sobre o paradeiro do jovem foi registrada através de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial do bairro no dia do desaparecimento. Nas imagens, André aparecia com outras duas pessoas, que segundo Edson, eram amigos dele. Eles voltavam para casa após saírem de uma pizzaria. O caso aconteceu por volta de 0h20 da última sexta (20).
“Os amigos dele o deixaram há poucas quadras de casa, mas ele simplesmente sumiu depois disso”.
Segundo Edson, André estava acompanhado também da namorada, que foi deixada em casa pelo grupo pouco tempo antes do jovem sumir.