Guarapuava e região foram marcadas, no último final de semana, por cinco assassinatos. Os casos foram registrados pela polícia desde a última sexta feira (27) até domingo (30). No trânsito, dois acidentes fatais foram registrados, um na PR-466, entre Pitanga e Guarapuava, e outro na BR-373, em Prudentópolis.
O primeiro caso de assassinato foi atendido pela polícia em Reserva do Iguaçu, na sexta feira (27). Erondi Ferreira da Rosa foi encontrado morto com ferimentos na cabeça realizados por disparos de arma de fogo. Buscas foram feitas nas redondezas da onde o corpo foi encontrado, próximo a antiga serraria Zimpel, mas ninguém foi encontrado.
Outro assassinato foi registrado em Pinhão, também na sexta (27). Valdevino Batista Almeida foi morto a tiros. Segundo testemunhas, ele foi alvejado por dois homens que passavam de moto. O crime aconteceu em via pública, no bairro Água Verde. A polícia realizou buscas, mas nenhum suspeito foi encontrado.
O terceiro assassinato registrado pela PM aconteceu em Palmital. José Batista Lopes, o “Zé Lopes”, de 53 anos, foi morto a facadas na região do pescoço. Ele era dono de um bar, situado em uma das saídas do município. A polícia civil realizou diligências em busca do autor, o localizando na Rua Moisés Lupion. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 44ª DRP de Palmital.
O quarto e o quinto assassinato foram registrados em Prudentópolis, ambos no domingo (29). O primeiro deles aconteceu no início do dia. Adalberto Viviurka, 51 anos, foi morto com vários tiros. De acordo com a polícia, ele estava dentro do seu carro quando foi alvejado pelos disparos de uma pistola de uso restrito. Vários pertences foram levados, incluindo um colete à prova de balas e uma arma. Ninguém foi preso.
O segundo assassinato registrado em Prudentópolis teve como vítima José Machado, de 50 anos. O caso aconteceu na localidade da Linha Macacos, Distrito de Jaciaba, zona rural do município. José foi morto com golpes de faca. A polícia investiga o caso. Ninguém foi preso.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
Outras duas pessoas morreram no entorno de Guarapuava devido a acidentes de trânsito. Ambas as mortes ocorreram no domingo (29).
O primeiro dos casos aconteceu entre Pitanga e Guarapuava. Wilson Rufino, de 38 anos, morreu após perder o controle do bi trem que dirigia. O veículo, que estava carregado com combustível, saiu da pista e tombou. Wilson morreu no local, preso nas ferragens.
O segundo acidente fatal foi registrado em Prudentópolis. A adolescente Beatriz Aparecida Kermer, de 16 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão. Ela tentava cruzar a BR-373 no momento do acidente.